
Com forte presença de artistas sergipanos e uma mistura que passou pelo rock, reggae, arrocha, forró e brega, a segunda noite do Verão Sergipe 2026 transformou a Ponta dos Mangues, em Pacatuba, neste sábado, 21, em um grande palco cultural. Promovido pelo Governo de Sergipe, o evento reforçou a proposta de fomentar o turismo, valorizar a cultura e impulsionar a economia local por meio de uma programação gratuita e diversificada.
Com trajetória artística desde 2002, o Cartel de Bali é uma das bandas de referência do rock em Aracaju e carrega no repertório a canção 'Saudade', que ganhou até regravação da banda Calcinha Preta. Para o vocalista Adriano Canuto, a noite foi marcada por muita animação, energia e empolgação. "Estou muito feliz pela oportunidade de mostrar o nosso trabalho. Ver a cultura sergipana brilhando aqui é muito bom, e fazer parte disso também. A turma sempre está muito animada por aqui, e a gente veio focado para entregar o nosso melhor show”, afirmou.
Vinda de São Paulo e com 20 anos de estrada, a Maneva ficou conhecida pelo projeto 'Tudo Vira Reggae', no qual rearranja canções de outros gêneros em versão reggae, mistura que rendeu à banda indicação ao Grammy Latino. O vocalista Tales de Polli contou que já acompanhava o evento à distância. “É sempre um prazer estar aqui em Sergipe. Eu fui impactado pelo Verão Sergipe pelas redes sociais, lá de São Paulo. A gente entende o tamanho da estrutura, o tamanho da seriedade que é essa festa aqui. Agradecemos por essa confiança e retribuímos sempre da melhor forma possível, com um baita show pra galera pular”, disse.
Tales de Polli também comentou a mistura de estilos na programação, característica que marca a própria Maneva, conhecida por transitar entre reggae, axé e até pagode. “Acho que a pluralidade é a chave da cultura. A cultura tem que atingir a todos. É o reggae com o pagode, com o sertanejo, com o forró do Nordeste, com a micareta. Tem que ser plural e tem que ser Brasil para ser de verdade”, enfatizou.
Natural de Itabaiana, o cantor Mikael Santos é dono do hit 'Não Era Você' e vem sendo apontado como uma das revelações da nova geração do arrocha. Em fevereiro, lançou o projeto 'Carna in Brega' e levou a energia do repertório para o palco do Verão Sergipe. “Estou muito feliz de estar aqui com um repertório de arrocha, um pagodezinho e até rave. Pacatuba é uma segunda casa para mim. É a segunda vez que participo do Verão Sergipe e é uma honra poder fazer um showzão para minha galera”, disse.
Conhecido como 'o Capitão', o cantor sergipano Ittauan transita entre o brega, o arrocha e o forró e já é presença recorrente no Verão Sergipe. Encerrando a programação deste sábado, ele colocou o público para dançar com seu repertório eclético. “A gente costuma variar, colocar músicas novas, músicas atuais, e sempre dá bom. Eu digo sempre que o nosso repertório é diferente. Para mim, é um privilégio mais uma vez estar aqui, agora pela terceira vez. Esse evento é importante não só pela valorização dos artistas, mas também da cultura e da economia que se fortalece”, pontuou Ittauan.
Público
A artesã e agente de saúde Girleide Bruno Josias, moradora da Ponta dos Mangues, comemorou a realização de mais uma edição no povoado e contou que recebeu amigos de outros municípios para acompanhar os shows. “Muito importante esse projeto que o Governo de Sergipe trouxe para o nosso povoado. É uma maneira de a gente conseguir renda e de conhecer bandas que nunca tivemos oportunidade, e isso é muito gratificante. Na minha casa tem pessoal de Pirambu, de Aracaju, de vários cantos. Chegou essa festa, a gente enche a casa e todo mundo vem curtir”, relatou.
De Aracaju, a servidora pública Leila Barreto destacou a variedade de gêneros como diferencial. “Eu gosto de música, não importa qual gênero, qual banda for. Aqui é lugar para curtir, conhecer gente, conhecer bandas, dançar e viver essa festa. Estou muito contente com a programação, bem diversa, com muitos artistas sergipanos e com muita alegria, que é o mais importante”, afirmou.
Verão Sergipe 2026
O Verão Sergipe é um evento realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), com apoio do Governo Federal e Energisa, e patrocínio do Banese Card, Iguá Sergipe e Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que leva à capital e ao interior do estado uma programação cultural e de estímulo à prática esportiva, fomentando o turismo, o desenvolvimento econômico e a geração de renda.















Acre Alegria e nostalgia marcam a terceira noite do Arraial Cultural no Palco Saudade do Seringal
Mato Grosso do Sul UFN-III retoma obras e coloca Mato Grosso do Sul no centro da estratégia nacional para produção de fertilizantes
Alagoas Nise supera 46 mil atendimentos em maio e consolida nova era digital na Sefaz
Sergipe Centros odontológicos estaduais ultrapassam 10 mil atendimentos no primeiro semestre de 2026
Piauí Governador visita e inaugura obras de asfaltamento em quatro municípios da região de São José do Peixe neste sábado (27)
Bataguassu - MS Pacote de cerca de R$ 20 milhões impulsiona novos investimentos em Bataguassu durante visita do governador Eduardo Riedel
Energia Expediente especial: lojas comerciais da Celesc terão atendimento somente pela manhã na segunda-feira, 29 e demais canais seguem disponíveis
Piauí Governo do Piauí estuda isenção de pedágio para veículos leves na Rodovia da Soja
Tocantins Tocantins figura entre os principais exportadores de carne bovina do país com US$ 633 milhões em vendas ao mercado internacional Mín. 11° Máx. 19°