
Com objetivo de fomentar o setor leiteiro no estado, o governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, (Seagri), realizou, na sexta-feira, 20, em Porto Velho, a reunião de reativação da Câmara Setorial do Leite, além da eleição da nova comissão responsável por conduzir as ações voltadas ao fortalecimento da cadeia produtiva em Rondônia .Estiveram presente produtores, representantes de cooperativas, entidades do setor, instituições parceiras e órgãos públicos ligados à atividade leiteira.
A reativação da Câmara representa um avanço na organização do setor, promovendo o diálogo entre governo e produtores, buscando soluções conjuntas para os desafios enfrentados no campo. Na ocasião, também foi realizada a eleição da nova comissão da Câmara Setorial do Leite, que terá a responsabilidade de acompanhar as demandas do segmento, propor estratégias e contribuir para o crescimento da produção leiteira em Rondônia.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou as ações voltadas ao fortalecimento da cadeia produtiva do leite no estado.“Desde o início da gestão, trabalhamos para fortalecer o setor leiteiro, com investimentos em assistência técnica, incentivo à regularização sanitária, melhoria da qualidade do leite, além de projetos com o Projeto Inseminar. Este é um dos projetos públicos de melhoramento genético mais bem sucedido do país. E Também ampliamos parcerias com cooperativas, instituições e órgãos de fomento, garantindo mais acesso à tecnologia, crédito e capacitação no campo”.
O secretário de Estado da Agricultura, Luíz Paulo, reforçou que a participação ativa do setor produtivo é essencial para o avanço da atividade. “O objetivo é construir, junto com os produtores e instituições, soluções que aumentem a produtividade, a qualidade e a competitividade do leite de Rondônia. A Câmara será um espaço permanente de diálogo e planejamento para o desenvolvimento do setor”
O agricultor Manoel Jamariqueli também destacou a relevância da retomada dos trabalhos da Câmara para os produtores.“Essa reativação é muito importante para nós que estamos no campo. Precisamos desse espaço para apresentar nossas demandas, buscar melhorias e fortalecer a produção de leite. A parceria entre produtores e o governo é essencial para o crescimento do setor”.
Fonte
Texto: Midian Mascarenhas sob supervisão de Larissa Malta
Fotos: Jéssica Ocampo
Secom - Governo de Rondônia
Mulher, Iguald... Em Cascavel, Caravana Paraná Unido pelas Mulheres fortalece políticas públicas no Oeste
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo no período da tarde da segunda-feira, 29, em razão do jogo da Seleção Brasileira
Acre Alegria e nostalgia marcam a terceira noite do Arraial Cultural no Palco Saudade do Seringal
Mato Grosso do Sul UFN-III retoma obras e coloca Mato Grosso do Sul no centro da estratégia nacional para produção de fertilizantes
Alagoas Nise supera 46 mil atendimentos em maio e consolida nova era digital na Sefaz
Sergipe Centros odontológicos estaduais ultrapassam 10 mil atendimentos no primeiro semestre de 2026
Piauí Governador visita e inaugura obras de asfaltamento em quatro municípios da região de São José do Peixe neste sábado (27)
Bataguassu - MS Pacote de cerca de R$ 20 milhões impulsiona novos investimentos em Bataguassu durante visita do governador Eduardo Riedel
Energia Expediente especial: lojas comerciais da Celesc terão atendimento somente pela manhã na segunda-feira, 29 e demais canais seguem disponíveis Mín. 11° Máx. 19°