
A partir de 1º de março, os atendimentos do Sistema de Assistência à Saúde (SAS) da macrorregião de Guarapuava serão transferidos para novo endereço. Os beneficiários, que atualmente são atendidos pelo Hospital São Vicente de Paulo, passarão a ser assistidos pelo Novo Hospital Santa Tereza, garantindo a continuidade dos serviços de saúde prestados aos servidores públicos estaduais e seus dependentes.
Coordenada pela Secretaria da Administração e da Previdência (Seap), por meio do Departamento de Saúde do Servidor (DSS), a transferência dos serviços ocorrerá de forma gradual e planejada, visando garantir segurança assistencial e evitar prejuízos aos beneficiários.
“Nossa prioridade é oferecer os melhores atendimentos aos servidores do Estado, que fazem o Paraná ser referência nacional em diversas áreas. Estamos garantindo que todo o processo seja realizado com transparência e sem prejudicar os beneficiários", diz o secretário da Administração e da Previdência, Luizão Goulart.
“A equipe do Hospital Santa Tereza está muito preparada para atender os mais de 1.500 servidores da Macrorregião, pronta para fazer um grande trabalho pela população”, afirma o provedor do Hospital, André Osmar Kloster.
ALTERAÇÃO– A mudança decorre do encerramento da vigência do 2º Termo Aditivo firmado com o Hospital São Vicente de Paulo, bem como da manifestação formal da instituição quanto ao não interesse na renovação contratual. Diante desse cenário, e com o objetivo de evitar qualquer descontinuidade na assistência à saúde dos beneficiários, foi celebrado contrato com o Novo Hospital Santa Tereza.
Já se encontra em andamento novo processo licitatório para contratação definitiva dos serviços hospitalares na macrorregião, com previsão de conclusão no início do segundo semestre de 2026, assegurando maior estabilidade e planejamento da rede credenciada.
CRONOGRAMA DE TRANSIÇÃO– Para permitir a adaptação da rede assistencial, dos fluxos de atendimento e dos sistemas de regulação, a transição ocorrerá de maneira gradativa:
- Março: atendimento exclusivo de urgência e emergência no Hospital Santa Tereza.
- Abril e maio: migração progressiva dos demais serviços hospitalares e ambulatoriais.
Os pacientes que possuem agendamentos de consultas, exames, cirurgias ou quaisquer outros procedimentos terão seus atendimentos mantidos pelo atual prestador, sem qualquer ônus ao beneficiário.
Beneficiários que estejam em tratamento contínuo, especialmente nas áreas de oncologia, psiquiatria e outras terapias permanentes, deverão, durante o período de transição, dirigir-se ao serviço de urgência e emergência do Novo Hospital Santa Tereza para orientações e continuidade assistencial.
ORIENTAÇÕES AOS BENEFICIÁRIOS– A Seap orienta todos os servidores e dependentes a acompanhar os canais oficiais de comunicação para atualizações e informações sobre agendamento de consultas e exames, além de confirmar os locais de atendimento em cada município da macrorregião e manter seus dados cadastrais atualizados junto ao setor de Recursos Humanos.
Piauí Governador visita e inaugura obras de asfaltamento em quatro municípios da região de São José do Peixe neste sábado (27)
Bataguassu - MS Pacote de cerca de R$ 20 milhões impulsiona novos investimentos em Bataguassu durante visita do governador Eduardo Riedel
Energia Expediente especial: lojas comerciais da Celesc terão atendimento somente pela manhã na segunda-feira, 29 e demais canais seguem disponíveis
Piauí Governo do Piauí estuda isenção de pedágio para veículos leves na Rodovia da Soja
Tocantins Tocantins figura entre os principais exportadores de carne bovina do país com US$ 633 milhões em vendas ao mercado internacional
Tocantins Polícia Civil deflagra Operação Vital contra organização criminosa investigada por esquema milionário de sonegação fiscal no Tocantins
Desenvolvimento Pesquisa da Invest mostra que orgulho, acolhimento e pertencimento são as principais marcas da identidade do jovem com o RS
BENEFÍCIO Cheque Pecuária: Governo do Pará libera novo pagamento para produtores de Parauapebas, Eldorado do Carajás e Marabá
São Paulo Governo de SP confirma três novos casos de sarampo e orienta dose zero da vacina em bebês da capital e Guarulhos Mín. 11° Máx. 30°