
Alagoas segue avançando nas obras de mobilidade urbana. E dentro desta diretriz estabelecida pelo Governo de Alagoas, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arsal), em parceria com a Infra S.A., dá início, na próxima terça-feira (24), a uma pesquisa com os usuários do transporte intermunicipal que abrangerá 22 municípios estrategicamente selecionados.
As cidades foram definidas com base na maior frequência de viagens e na existência de terminais rodoviários, garantindo a coleta de dados nos principais pontos de fluxo do sistema intermunicipal. Embora a aplicação presencial ocorra nesses municípios-polo, a pesquisa irá abranger o Estado de Alagoas como um todo, contemplando todas as regiões por meio das linhas operadas e da participação dos usuários em diferentes trechos do sistema.
Serão coletados dados sobre viagens, avaliação do serviço, valores de tarifas, infraestrutura e condições operacionais dos terminais. A participação do usuário é voluntária e totalmente anônima.
Municípios da pesquisa
Arapiraca, Craíbas, Santana do Ipanema, Inhapi, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Pilar, Anadia, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, Penedo, Coruripe, Rio Largo, Joaquim Gomes, União dos Palmares, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Marechal Deodoro, Atalaia, Viçosa, Murici, Maceió.
O cronograma com as datas e os respectivos municípios está disponível neste endereço. https://www.arsal.al.gov.br/noticia/1151-pesquisa-de-mapeamento-do-sistema-de-transporte-intermunicipal-de-passageiros-do-estado-de-alagoas-2
De acordo com a presidente da Arsal, Camilla Ferraz, a iniciativa é fundamental para aprimorar o serviço prestado à população. “Essa pesquisa vai nos permitir ouvir diretamente os usuários e compreender, com dados técnicos e percepções reais, quais são as principais necessidades do sistema. A partir desse diagnóstico, poderemos planejar melhorias mais eficientes e alinhadas à realidade de cada região do estado”, destacou.
O levantamento permitirá à Arsal atualizar informações estratégicas sobre o funcionamento do transporte intermunicipal de passageiros em Alagoas, subsidiando o planejamento e a implementação de melhorias no serviço prestado à população.
Para responder à pesquisa, o cidadão poderá participar por meio dos entrevistadores presentes nos locais indicados ou acessar o formulário pelo QR Code, que será disponibilizado dentro dos veículos que integram o sistema, nos terminais, em materiais informativos distribuídos ou acessando o site da Agência: arsal.al.gov.br .
Piauí Com apoio do Governo do Estado, Tanque do Piauí investe na fava para desenvolver potenciais turísticos, culturais e agrícolas
Legislativo - MT Cattani apresenta projeto para impedir benefício exclusivo a egressos do sistema prisional no transporte público
Acre Polícia Civil capacita policiais no uso de Arma de Condutividade Elétrica em Rio Branco
Legislativo - MT Observatório Socioambiental avalia riscos a mecanismos do Código Florestal em 18 projetos de lei
Bataguassu - MS Repartições públicas terão horário especial de funcionamento devido ao jogo da seleção brasileira na próxima segunda-feira (29)
Defesa Civil Fundo para calamidades e apoio a Rio Bonito do Iguaçu são destaque em congresso de Defesa Civil
Acre Instituto de Pesos e Medidas do Acre participa de operação nacional para garantir compras mais seguras nas férias
Legislativo - MT Arraiá da Assembleia Legislativa reúne servidores, famílias e comunidade em noite de tradição, música e cultura
Defesa Civil Fundo para calamidades e Rio Bonito do Iguaçu são destaque do Paraná em congresso de Defesa Civil Mín. 11° Máx. 30°