
O governador em exercício de Minas Gerais, Tadeu Leite, participou, na quarta-feira (24/6), em São João do Pacuí, no Norte do estado, da entrega de veículos para as áreas da saúde, educação e assistência social do município.
Os carros entregues se somam à frota da prefeitura do município para garantir o transporte mais seguro e de qualidade para a população. “É mais do que uma entrega de carros, a gente tem a oportunidade de deixar veículos onde as pessoas serão transportadas com segurança e com cuidado”, destacou o governador em exercício.
“Um trabalho que o Governo do Estado vem fazendo, juntamente com os deputados, e é muito bom ver que temos a oportunidade de ir nas cidades, conhecer os problemas e retomar a Belo Horizonte junto do Governo de Minas e da Assembleia para encontrar as soluções”, concluiu Tadeu Leite.
Transporte para saúde
Para auxiliar o transporte dos pacientes foram entregues, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) , três veículos, sendo uma minivan e dois automóveis.
Além dos veículos que foram entregues, destinados ao transporte eletivo em Saúde, o município também recebeu investimento para aquisição de um veículo de transporte sanitário e uma furgoneta. Ao todo foram repassados mais de R$ 1 milhão ao município de São João do Pacuí para a compra de veículos para a Saúde.
Educação e assistência social
Para reforçar o transporte escolar da cidade, o governador em exercício entregou uma van com capacidade mínima de 15 lugares. O veiculo foi adquirido, por meio de repasse da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) , no valor de R$324 mil.
Por meio do investimento de R$564 mil, São João do Pacuí também será comtemplado com um ônibus para realizar o transporte dos estudantes que residem na área rural da cidade.
Pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG) , foi entregue um veículo destinado à assistência social do município a partir de repasse de R$152,9 mil.
O veículo foi adquirido pelo município com recursos transferidos no âmbito do Programa Aproximação SUAS, integrante do Programa Estratégico Percursos Gerais, voltado à redução das múltiplas formas de vulnerabilidade social.
Festa de São João
O governador em exercício, Tadeu Leite, também acompanhou a procissão em homenagem ao dia de São João Batista, padroeiro da cidade. Ele realizou o percurso da celebração religiosa, que reuniu moradores e fiéis pelas ruas da cidade em um dos momentos mais tradicionais do calendário local. A manifestação integrou as comemorações do Dia de São João Batista, preservando uma tradição cultural e religiosa que mobiliza a comunidade e faz parte da identidade da cidade.
São Paulo Governo de SP amplia diálogo internacional com foco em segurança pública
Sergipe Seed divulga resultado de seleção do Programa Liderar-SE
Simepar Quinta-feira registra o dia mais gelado do ano em Curitiba e mais 18 cidades do Paraná Mín. 11° Máx. 14°