Saturday, 27 de June de 2026
24°

Parcialmente nublado

São Paulo, SP

Geral Piauí

Em São Miguel do Fidalgo, governador inaugura recuperação da PI-241 e destaca investimento de R$26 milhões em rodovias da região

Em mais uma ação de fortalecimento da infraestrutura rodoviária no estado, o governador Rafael Fonteles inaugurou, neste sábado (27), a recuperação...

27/06/2026 às 11h31
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Em mais uma ação de fortalecimento da infraestrutura rodoviária no estado, o governador Rafael Fonteles inaugurou, neste sábado (27), a recuperação da rodovia estadual PI-241, no trecho que liga o município de São Miguel do Fidalgo ao Povoado 40, localizado no entroncamento com a PI-143.

Executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), a obra, que contempla 45 quilômetros de extensão, recebeu investimento de R$ 9,2 milhões, melhorando a mobilidade da população e o acesso entre comunidades rurais e a sede municipal.

Durante a inauguração, Rafael Fonteles destacou o esforço do Governo do Estado para modernizar as rodovias piauienses e ressaltou que São Miguel do Fidalgo está sendo contemplado com importantes intervenções.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: João Allbert

“Estamos fazendo um grande esforço para chegar a 100% da malha rodoviária no padrão ‘ouro’ deste Governo. Já temos mais de 90% da malha nesse padrão. Esta região é um exemplo, porque praticamente todos os trechos estavam muito deteriorados, mas, hoje, já foram restaurados ou estão em obras. Só aqui no município são três trechos importantes: de Paes Landim a São Miguel do Fidalgo; este que estamos inaugurando, de São Miguel do Fidalgo ao Povoado 40; e o trecho de São Miguel do Fidalgo a São José do Peixe, que iremos visitar. Somando essas obras, são R$ 26 milhões investidos apenas neste município”, afirmou o governador.

A recuperação da PI-241 fortalece a ligação entre São Miguel do Fidalgo, comunidades rurais e outros municípios da região, garantindo deslocamentos mais seguros, rápidos e confortáveis. A obra também favorece o escoamento da produção rural, reduz custos logísticos e impulsiona o desenvolvimento econômico local.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: João Allbert

O prefeito de São Miguel do Fidalgo, Dr. Erimar Soares, ressaltou que a parceria com o Governo do Estado tem resultado em obras estruturantes que melhoram a qualidade de vida da população e impulsionam o desenvolvimento do município.

O diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, reforçou que a atual gestão restaurou as três principais rodovias que conectam São Miguel do Fidalgo aos municípios vizinhos.

“São cerca de 96 quilômetros restaurados, com investimento de R$ 26 milhões. Atendemos a uma reivindicação da população e do prefeito, que agora contam com rodovias recuperadas e bem sinalizadas, proporcionando mais desenvolvimento e crescimento para a cidade”, disse o diretor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: João Allbert
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP Atualizado às 12h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 14° Máx. 26°

Sun 28°C 15°C
Mon 25°C 16°C
Tue 26°C 16°C
Wed 27°C 17°C
Thu 20°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes