
A governadora Mailza Assis prestigiou, neste sábado, 27, a 9ª Festa dos Terceirizados, realizada na sede do Sesc Acre, em reconhecimento ao trabalho desempenhado diariamente pela categoria nas repartições públicas estaduais. Durante o evento, a chefe do Executivo reafirmou o compromisso do governo com a valorização dos trabalhadores.

A cerimônia foi realizada em comemoração ao Dia do Trabalhador Terceirizado, celebrado em 8 de junho no estado do Acre. A programação reuniu momentos de confraternização, com bingos, alimentação e outras atividades gratuitas voltadas aos trabalhadores.
A governadora destacou a importância dos serviços prestados à população em diversos setores, como saúde, educação, segurança e administração. Segundo a chefe do Executivo, proporcionar momentos de lazer à categoria é uma forma de reconhecer e agradecer pelos serviços prestados.
“Hoje é dia de celebrar conquistas, fortalecer amizades e reunir famílias. Mas também é dia de reafirmar nosso compromisso com o respeito, a valorização e a dignidade de cada trabalhador e trabalhadora. Que esta festa seja um momento de alegria, de gratidão e de renovação das esperanças”, afirmou.

Mailza Assis aproveitou o momento para ressaltar que por trás do serviço público, está o trabalho essencial dos profissionais terceirizados. A governadora pontuou que eles são trabalhadores que iniciam a jornada ainda nas primeiras horas do dia, enfrentam diferentes desafios e desempenham suas funções com dedicação e dignidade.
“Quero agradecer imensamente pelo trabalho de cada um, pela dedicação e pela diferença que fazem em cada posto de trabalho. Queremos contar com essa força, com essa representatividade, que é uma parcela da nossa população acreana. São cerca de 20 mil pessoas com a sua renda garantida e com o seu trabalho sendo valorizado. Parabéns a todos os trabalhadores”, disse Mailza.

A festa foi organizada pelo Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Acre (Seac), com o apoio do governo estadual, parceria que contribuiu para a realização da maior edição da história do evento. A organização estima que cerca de 7 mil pessoas participaram da celebração, estabelecendo um recorde de público.

Pela primeira vez na história do Acre, um governador prestigia o evento, sendo Mailza Assis a primeira a realizar esse feito. Para a presidente do Seac, Neide Lima, este é um momento em que todos os gestores devem se unir para reconhecer a importância da classe.
“É um dia de servir a quem passa o ano todo servindo a gente. Eu fico muito feliz por eles prestigiarem o evento, pelas empresas participarem e, claro, pelo apoio total do governo do Estado, que não mediu esforços para nos ajudar. À nossa governadora, o meu muito obrigada”, agradeceu.

A presidente contou que a festa tem crescido a cada edição. Segundo ela, neste ano a programação conta com sorteios de prêmios de grande porte, além de contemplar também os trabalhadores terceirizados do interior do estado, ampliando o alcance das ações para além da capital.
“Este ano, dobramos a premiação. Estamos sorteando duas motos zero quilômetro, três bicicletas elétricas, além de fogões, geladeiras e diversos outros brindes. Também garantimos sorteios para os trabalhadores terceirizados do interior, para que eles também participem e não fiquem de fora”, frisou Neide.

Além de promover a confraternização entre os trabalhadores, a festa também impulsionou a economia local, gerando oportunidades para microempreendedores. Ao longo do evento, foi possível encontrar ambulantes comercializando pipoca, milho cozido, comidas típicas, algodão-doce e outros produtos.
The post Governadora Mailza Assis prestigia 9ª Festa dos Terceirizados em reconhecimento ao trabalho da categoria appeared first on Noticias do Acre .
ALEMA Gedema promove Manhã Junina voltada a alunos do programa Sol Nascente
QUALIFICAÇÃO Trilha de Capacitação em Bioeconomia forma rede de multiplicadores no Pará
São Paulo Equipes paulistas avançam nas ações de resposta ao terremoto na Venezuela
Bahia Mais de R$ 45 milhões em obras de pavimentação melhoram a mobilidade de Santa Maria da Vitória
Vice-governador Governo do Estado entrega melhorias na ERS-786, em Balneário Pinhal
São Paulo Operação SP Mobile rastreia celulares levados de São Paulo para outro estado e devolve aparelhos às vítimas Mín. 14° Máx. 26°