
Marçal Filho esteve em Campo Grande nesta terça-feira para agenda com Eduardo Riedel e ratificou a necessidade de mais aportes financeiros do Governo do Estado no Hospital da Vida, único hospital municipal de todo Mato Grosso do Sul e que atende pacientes de urgência e emergência de 34 municípios

Prefeito Marçal Filho reunido com o governador Eduardo Riedel para apresentar demandas importantes da população douradense. Foto
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, foi recebido em audiência nesta terça-feira (17) pelo governador Eduardo Riedel e recebeu a garantia que em abril o município receberá recursos estaduais para melhoria nos serviços oferecidos pelo Hospital da Vida e, também, investimentos em obras de infraestrutura viária, principalmente o início do recapeamento de ruas onde o asfalto está totalmente comprometido. “Reforcei pedidos que já havia sido encaminhados, ainda no ano passado, ao governador e ele foi sensível às necessidades da população douradense, tanto que anunciou abril como mês para atender nossas demandas”, ressaltou Marçal Filho.
Na audiência, o prefeito apresentou números atualizados dos atendimentos realizados pelo maior hospital de urgência e emergência do interior do Estado. “Voltei a mostrar ao governador a necessidade urgente de aportes no Hospital da Vida, que é o único hospital municipal em todo Mato Grosso do Sul e que, apesar de pertencer e ser custeado pela prefeitura, garante atendimento de urgência e emergência para outros 33 municípios da Grande Dourados, numa população de quase 1 milhão de pessoas”, enfatizou Marçal Filho.
Parte dos investimentos anunciados pelo governador Eduardo Riedel na audiência com o prefeito Marçal Filho é resultado da reunião realizada na Governadoria, acompanhado por 16 dos 21 vereadores douradenses, no ano passado quando o prefeito apresentou os projetos que deveriam ser contemplados pelo Programa MS Ativo. Na ocasião, o Marçal Filho mostrou ao governador a disparidade entre os percentuais de repasses estaduais que são feitos para Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã.
O governador destacou a importância da agenda com o prefeito. “O Marçal está aqui, com essa paixão dele por Dourados, que é minha paixão também, discutindo os assuntos do município”, ressaltou Eduardo Riedel. “Estamos repactuando os investimentos na saúde, investimentos na infraestrutura, iluminação das avenidas”, explicou. “O prefeito trouxe um projeto pronto para melhoria da sinalização de trânsito, enfim, muitas coisas que o Marçal está sempre discutindo conosco”, completou. “E nós vamos continuar sendo parceiros de Dourados, porque a gente sabe que a cidade está sendo bem conduzida, está bem gerida, e vai ganhar você, cidadão, cidadã de Dourados”, finalizou o governador.
O prefeito Marçal Filho também falou da importância da agenda com o governador. “O que nós estamos discutindo aqui é Dourados, é a melhoria no atendimento da saúde, que nos preocupa muito”, ressaltou. “O Governo do Estado tem sido parceiro e hoje o governador Eduardo Riedel garantiu que vai dar um aporte maior de recursos para a gente melhorar o atendimento do Hospital da Vida, que é o que nos preocupa”, explicou. “Afinal de contas, nós atendemos 34 municípios e precisamos desse aporte do Estado para que as pessoas sejam cada vez melhor atendidas”, completou o prefeito.
Além da saúde, também foram firmados compromissos em outros setores. “Sempre tenho dito que a gente tem que unir forças num objetivo comum. Assim trabalha o governador Eduardo Riedel, não olhando questão de partido político, não olhando questão de ideologia, não pensando em campanha política”, enfatizou Marçal Filho. “Também trabalhamos assim na prefeitura, contando com o apoio de deputados federais, de senadores, de deputados estaduais e vereadores dos mais diferentes partidos para, juntos, fazermos de Dourados a melhor cidade para se viver em todo Mato Grosso do Sul”, finalizou o prefeito.
Piauí Governo do Piauí cria lei de inclusão digital com cursos gratuitos de tecnologia para pessoas idosas
São Paulo Governo de SP lança guia para ajudar empresas paulistas a exportar
Piauí Fundação Antares recebe novos equipamentos para modernização da comunicação pública do Piauí
ALEMA ‘Diário da Manhã’ informa sobre campanha de segurança aquática e combate a afogamentos
Gestão Governo de Minas implantará UAI em Carandaí e inicia emissão de carteira de identidade em posto provisório
Infraestrutura... Duplicação da PR-445 terá detonação de rochas entre Irerê e Lerroville na próxima terça
Desenvolviment... Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL BH
São Paulo SP lança coletânea com práticas para envelhecimento como instrumento de apoio à gestão pública
Rondônia Mobilização conjunta incentiva doação de sangue entre servidores; ação acontece dias 15 e 16 de julho, em Porto Velho Mín. 11° Máx. 14°