
A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) realizou, nesta semana, a aplicação da avaliação diagnóstica em todas as escolas da rede estadual que ofertam ensino médio. A iniciativa envolveu estudantes das 1ª, 2ª e 3ª séries, com aplicação de provas nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática.
As avaliações foram aplicadas nos dias 17 e 18 de março, sempre nas duas primeiras aulas de cada turno, das 7h às 9h, no período da manhã, e, das 13h às 15h, à tarde. O processo ocorreu de forma simultânea nas unidades de ensino com provas impressas e organização conduzida pelas equipes escolares.
A ação integra a política de monitoramento da aprendizagem da rede estadual e tem como foco a coleta de dados para subsidiar o planejamento pedagógico ao longo do ano letivo. A partir dos resultados, será possível identificar avanços, bem como pontos que demandam maior atenção no processo de ensino.
Além da avaliação diagnóstica, a Seduc prevê a realização de avaliações de percurso ao longo do ano, com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento dos estudantes e fortalecer as estratégias pedagógicas nas escolas.
Para a gerente especial de Desenvolvimento Educacional da Seduc, Cristina Peitier, a avaliação permite uma atuação mais direcionada das unidades de ensino. “Com base nos resultados, conseguimos orientar o trabalho pedagógico de forma mais assertiva, alinhando as estratégias às necessidades reais dos estudantes”, afirmou.
São Paulo Alerta do Muralha Paulista leva à prisão de procurado por estupro de vulnerável no Metrô da Barra Funda, na capital
BRDE BRDE reforça atuação regional e atendimento a micro e pequenas empresas no Paraná
Piauí Com articulação da Investe Piauí, Azul retoma voos entre Parnaíba e Belo Horizonte e amplia oportunidades de negócios no estado
Sergipe Governo de Sergipe amplia flexibilização para empresas instaladas em coworkings
Piauí Com articulação da Investe Piauí, Azul retoma voos entre Parnaíba e Belo Horizonte e amplia conexão do litoral do Piauí com o país
Legislativo - MS ALEMS não realiza sessão por luto e pauta da LDO é adiada para terça-feira Mín. 11° Máx. 14°