
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) informa que, conforme a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 941/2022, a apresentação de laudo de vistoria deixou de ser exigida em serviços específicos, desde que não haja transferência de propriedade, transferência de município ou alteração nas características do bem. A regra já está em vigor e representa menos uma etapa para o cidadão em situações determinadas.
A dispensa da vistoria se aplica aos seguintes serviços:
“Essa mudança elimina uma etapa desnecessária para o cidadão em situações em que não há qualquer alteração no veículo. É uma simplificação alinhada à norma do Contran, que reduz tempo, custo e deslocamentos, sem abrir mão da segurança do processo”, destaca Vinicius Novaes, diretor de Veículos Automotores do Detran-SP.
Quando a vistoria ainda é obrigatória
A apresentação do laudo segue obrigatória nos serviços de Transferência de Propriedade, Transferência de Município ou Alteração de Dados.
O serviço “Solicitar Segunda Via do CRV com Vistoria de Outro Estado” também foi inativado, já que a regra do laudo não se aplica mais a esse tipo de pedido.
Piauí Rafael Fonteles entrega asfaltamento de avenida e reforça conjunto de investimentos em Nazaré do Piauí
PREVENÇÃO E CU... Seju fortalece rede de prevenção às drogas com iniciativas culturais e ação educativa
São Paulo PM intensifica abordagens a motociclistas em operação contra roubos e furtos de veículos em SP
SAÚDE Hospital Ophir Loyola promove campanha de doação de sangue com a torcida do Clube do Remo
Piauí Rafael Fonteles inaugura recuperação da PI-217 e destaca nova ligação entre São Francisco do Piauí e Colônia do Piauí
São Paulo Jogos que avaliam desempenho motor contribuem para diagnóstico do autismo Mín. 14° Máx. 26°