
Agência Assembleia
Por proposição da deputada Ana do Gás (PCdoB), a Assembleia Legislativa do Maranhão realizou sessão solene que concedeu a Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ ao engenheiro eletricista e presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Marcos Aurélio Alves Freitas. A solenidade ocorreu no Plenário Nagib Haickel e foi presidida pelo deputado Ricardo Arruda (MDB).
Marcaram presença no ato o deputado Ariston (Mobiliza), o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, na ocasião representando o governador Carlos Brandão, autoridades e representantes de órgãos e instituições. Familiares, amigos e funcionários da Caema também prestigiaram a solenidade que teve início com a exibição de um vídeo com depoimentos acerca do homenageado.
*Estamos muito felizes em poder homenagear alguém que tem responsabilidade, compromisso com o povo do Maranhão, fortalecendo cada vez mais as políticas públicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas à frente da presidência da Caema. E, por meio dela, levar água para que a gente tenha uma saúde de qualidade. Estou muito feliz em poder homenagear, ao lado do meu colega deputado Ricardo Arruda, esse grande companheiro, homem de responsabilidade que é o doutor Marcos Aurélio Freitas”, disse Ana do Gás.

Marcos Aurélio Alves Freitas nasceu em 22 de janeiro de 1969, em Graça Aranha (MA). É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com especializações em Gestão de Negócios, Gerência de Cidades e Logística Empresarial.
Com vasta experiência profissional, Marcos Aurélio tem passagens por empresas privadas e instituições como Secretaria de Estado da Educação, Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, Cemar, Secretaria de Obras do Município de São Luís, entre outros. Atualmente ocupa a presidência da Caema.

“Hoje é um dia especial não só para mim, mas para a Engenharia do Maranhão. E em nome da minha história de vida, da luta, trabalho e honra, a gente prova que é possível vir de onde eu vim para receber essa honraria. Eu só tenho gratidão a Deus, à deputada Ana do Gás, que me homenageia com essa condecoração, e à toda Assembleia Legislativa”, ressaltou Marcos Aurélio.
No comando da Caema, o homenageado tem promovido a modernização do saneamento básico, garantindo acesso digno à população e transformando vidas em todo o estado. Ele destacou os desafios à frente do órgão e agradeceu a confiança do governador.

“Eu me sinto muito gratificado, especialmente ao governador Carlos Brandão por fazer parte da sua equipe, por ele acreditar que era algo muito difícil melhorar a Caema e nós, gradativamente, estamos fazendo isso durante quatro anos”, ressaltou Marcos Aurélio.
Além da Medalha Manuel Beckman, Marcos Aurélio também já foi agraciado com a Medalha Simão Estácio da Silveira (Câmara Municipal de São Luís) e o Prêmio IEMA de Educação.
São Paulo Operação conjunta da PM de SP apreende 4,3 toneladas de maconha no oeste paulista
Mato Grosso do Sul Filhote de cachorro-vinagre resgatado recebe cuidados no CRAS e representa marco na conservação da espécie
Bahia Preparação da Sesab garante atendimentos a vítimas de queimaduras
Piauí Idepi asfalta ruas e amplia infraestrutura urbana em Santo Antônio de Lisboa
Acre Torcida acreana se reuniu na Concha Acústica para assistir à terceira partida da Copa Do Mundo
Legislativo - MS Jamilson Name cobra reposição urgente de medicamentos em unidades de saúde de Campo Grande
Cuiabá - MT Em celebração na Rua Lages, prefeito confirma quatro telões e inclui via sem asfalto para próximo jogo
Gestão Governo de Minas expande Sei!MG Municípios para outras cidades e inicia implantação da versão 5.0 do sistema
São Paulo SP POD: Tabela SUS Paulista reativa mais de 8 mil leitos em todo estado, afirma secretário da Saúde Mín. 11° Máx. 14°