
O fortalecimento da segurança pública é uma das prioridades da Prefeitura de Petrolina. Nesse contexto, a gestão municipal tem intensificado o diálogo voltado à valorização dos profissionais da Guarda Civil Municipal. Neste mês de janeiro, representantes da Secretaria de Segurança Pública, integrantes da corporação, presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, diretoria sindical e do delegado setorial de segurança, se reuniram para fortalecer a comunicação entre as instituições.
O encontro teve como objetivo alinhar demandas e ampliar o diálogo entre a gestão municipal e os profissionais da segurança pública. Com mais de três décadas de atuação, a Guarda Civil Municipal desempenha um papel fundamental na proteção da população e na manutenção da ordem pública no âmbito do município.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a reunião marca a continuidade de um diálogo permanente entre a categoria e a administração pública. Ao longo do ano, novos encontros serão realizados com foco na valorização profissional, no reconhecimento do servidor e no atendimento às demandas da Guarda Civil Municipal, envolvendo temas como a melhoria das condições de trabalho, a organização das escalas de serviço e o aprimoramento da estrutura e dos equipamentos utilizados pela corporação.
João Pessoa - PB Prefeitura inicia semana realizando serviços da Operação Tapa-Buraco em 36 bairros da Capital
Lucas do Rio Verde Copa Sicredi de Futebol 7 2026 inicia com rodada de jogos em Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde Dupla vitória em quadra: Lucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei Mín. 11° Máx. 28°