
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), realizou, nesta segunda-feira (23), mais um leilão de bens móveis pertencentes ao patrimônio estadual. Foram mais de 200 lotes leiloados por um valor estimado de mais de R$1 milhão. O evento reuniu cerca de 120 participantes na modalidade on-line e presencial, ocorrida no auditório da Escola de Governo de Alagoas (Egal), em Maceió.
"Trata-se de uma importante entrega para o Estado de Alagoas. Este é o primeiro leilão do ano que, além de contribuir para a arrecadação estadual, garante a destinação adequada de bens em desuso. Tivemos uma quantidade expressiva de participantes, inclusive de outros estados, através da modalidade on-line. Muitos residentes do Rio Grande do Sul adquiram lotes disponíveis”, afirmou o superintendente de Gestão Patrimonial, Jonathan Araujo.
Ao todo, foram ofertados 226 lotes, compostos por veículos recuperáveis, sucatas de carros e motocicletas, além de mobiliários e diversos outros materiais considerados inservíveis para a administração pública.
Durante o leilão, todos os lotes foram arrematados e a arrecadação estimada total dos lances registrada foi de R$1.504,900.
Conduzido pelo leiloeiro público oficial Alexandre Almeida de Souza e Silva, o evento reuniu interessados de diferentes perfis, tanto presencialmente quanto por meio da plataforma digital, ampliando o alcance e a competitividade das ofertas.
A iniciativa tem como objetivo dar uma destinação adequada aos bens que não possuem mais utilidade para o serviço público, além de promover a geração de receita para o Estado, incentivar o reaproveitamento de materiais e contribuir para a racionalização da gestão patrimonial.
*Estagiária sob supervisão.
Sergipe Mescla entre forró tradicional e sertanejo embala noite de São João no Arraiá do Povo
Sergipe Amor pelos festejos juninos reforça orgulho de ser sergipano na Vila do Forró
Bahia Em clima de Copa e São João, Pelourinho encerra festa com Alceu Valença e cerca de 50 atrações
Sanepar Gerente de Recursos Hídricos da Sanepar vence Prêmio Mulher InspirAÇÃO 2026 do Senge-PR
Parauapebas - PA Parauapebas vibra com vitória do Brasil em noite de Festa na Praça dos Esportes Radicais
Acre Há 35 anos como ambulante, Fábio Luiz de Oliveira mantém tradição no Arraial Cultural
Legislativo - MS Proposta utilidade pública à associação que oferece suporte aos profissionais de enfermagem
Piauí Busão da Castração chega à zona sudeste de Teresina e inicia nova etapa de atendimentos do Pacto pelos Animais
Rondônia Rondônia é destaque nacional com experiência exitosa na implantação da Linha de Cuidado das Hepatites Virais Mín. 11° Máx. 14°