
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) finalizou, na sexta-feira (27), o segundo Feirão de Negociação de Dívidas, realizado no Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes, como parte da programação em comemoração ao Mês do Consumidor.
De acordo com o órgão, foram registrados 3.335 atendimentos ao longo dos três dias de evento. Desse total, 80% resultaram em acordos firmados, enquanto 15% foram encaminhados para resolução posterior. O diretor-presidente do Instituto, Daniel Sampaio, destacou a importância da iniciativa e do apoio do Governo do Estado para a realização do evento.

“Estamos felizes com o resultado, pois muitos consumidores saíram daqui com o nome limpo. Gostaria de agradecer ao governador Paulo Dantas, ao Governo do Estado, à OAB Alagoas, ao Shopping Pátio Maceió, na pessoa do superintendente Diogo Linhares, pela abertura, apoio e presença constante durante o evento, além de todas as instituições parceiras que contribuíram para o sucesso desta iniciativa”, afirmou.
Outros acordos firmados durante o feirão também chamaram atenção pelos descontos obtidos. Em um dos casos, uma consumidora que possuía uma dívida de R$ 16 mil junto ao TriBanco conseguiu negociar o débito por apenas R$ 5,75.Em outra situação, uma consumidora que devia cerca de R$ 14 mil ao Banese conseguiu quitar a dívida por R$ 200.
Já uma terceira consumidora que tinha uma dívida de aproximadamente R$ 8 mil com a Caixa Econômica Federal conseguiu fechar acordo pagando R$ 2.500, parcelados em 24 vezes.O feirão contou com a participação de diversas instituições parceiras, entre elas Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco Banese, Casal, Faculdade Anhanguera, Itaú, Equatorial Energia, BRK Ambiental, OAB Alagoas, Vivo, Claro, Tim, além do Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS).

A ação também teve o apoio do Sine Alagoas e da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).A direção do Procon-AL também agradeceu o empenho e a participação de todas as instituições que estiveram presentes nas duas edições do feirão realizadas neste mês, contribuindo para ampliar o acesso da população à negociação de dívidas e à recuperação do crédito.
Ainda segundo o presidente do órgão estadual, a próxima edição do feirão já tem destino definido e será realizada na cidade de União dos Palmares, nos dias 23 e 24 de abril.Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias.
Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através do 151, por mensagens no WhatsApp (82) 98883-7586 ou de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br .
Câmara de Dourados Elias Ishy leva vivências do interior de MS para debate sobre agricultura familiar e crise climática
Piauí Agrespi abre consulta pública para regulamentar abastecimento emergencial de água por carros-pipa em situações de seca no Piauí
Acre Procon e ANP renovam parceria para fortalecer fiscalização de combustíveis no Acre
Legislativo - MT Simpósio sobre Autismo da ALMT expõe falhas do Estado e cobra efetivação de leis em MT
Acre Valorização dos servidores fortalece a educação pública no Acre
Planejamento Mercado de trabalho no RS registra queda na desocupação e aumento na renda no primeiro trimestre de 2026
Fazenda Rio Grande do Sul mantém nota máxima e sobe para sétima posição em ranking nacional da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal
Rondônia Formação para professores de escolas em tempo integral acontece em Porto Velho
Legislativo - MT Assembleia Legislativa homenageia defensores da causa animal Mín. 12° Máx. 16°