
Uma ação conjunta entre policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Polícia Militar de Camapuã resultou na apreensão de 27,1 quilos de cocaína, que eram transportados em uma caminhonete Toyota Hilux, neste sábado (28), na BR-060. Um homem de 52 anos e uma mulher de 48 anos foram presos em flagrante.
Os policiais do DOF receberam informações de que um casal estaria transportando cocaína em uma caminhonete, com destino ao Estado de Goiás. Após a denúncia, equipes do DOF, com apoio de policiais do 2º Pelotão da PM de Camapuã, iniciaram diligências na região e localizaram o veículo na rodovia.
Durante vistoria minuciosa, os policiais localizaram 26 tabletes de cocaína, que estavam escondidos no estepe da caminhonete. Questionado, o motorista afirmou que pegou os entorpecentes em Campo Grande e os levaria até Goiânia (GO), onde receberia R$ 5 mil pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 2,3 milhões, foi encaminhado, juntamente com os autores, à Delegacia da Polícia Civil de Camapuã.
A ação envolvendo os policiais do DOF ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), além da Operação Ágata Tempestade no Oeste I, em conjunto com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300. O sigilo é garantido.
Sergipe Véspera de São João reúne diferentes estilos musicais e anima público no Arraiá do Povo
Acre Feira de Economia Solidária movimenta abertura do Arraial Cultural 2026 na Gameleira com vendas de alimentos e artesanato
Atibaia - SP Condições climáticas adiam desfile cívico de aniversário de Atibaia; ato cívico e atrações de aniversário estão mantidos
Alagoas Digitais desvendam identidade de homem que utilizava documento adulterado
Mato Grosso do Sul MS mantém excelência na gestão fiscal pelo sexto ano consecutivo em ranking nacional do Tesouro
São Paulo Cerca de 120 jovens da Fundação CASA buscam capacitação por meio dos vestibulares da Etec e Fatec no segundo semestre Mín. 12° Máx. 16°