
O deputado estadual Jamilson Name (PSDB) apresentou, no último dia 25, indicação ao Governo do Estado solicitando a pavimentação asfáltica da MS-142, no trecho que liga o município de Camapuã à divisa com São Gabriel do Oeste. A demanda chegou ao gabinete por meio do presidente da Câmara Municipal de Camapuã, Pedrinho Cabeleireiro, que reforçou a urgência da obra para garantir melhores condições de mobilidade à população.
De acordo com o deputado, a MS-142 é uma via essencial para moradores, produtores rurais, estudantes e transportadoras que utilizam a estrada diariamente para deslocamento e para o escoamento da produção agrícola e pecuária da região.
Atualmente, a falta de pavimentação tem causado diversos transtornos. No período de chuvas, o trecho se deteriora, prejudicando o tráfego e aumentando o risco de acidentes. Já na estiagem, o excesso de poeira compromete a visibilidade e afeta diretamente a saúde das famílias que vivem ao longo da rodovia.
“A reivindicação é justa e necessária. A pavimentação da MS-142 trará mais segurança, desenvolvimento e qualidade de vida para toda a região”, afirmou Jamilson Name ao justificar sua indicação.
O deputado reforçou que espera sensibilidade do Governo do Estado e das autoridades competentes para que a obra seja incluída nas prioridades da infraestrutura estadual. O pedido foi encaminhado ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, com cópia ao diretor-presidente da AGESUL, Rudi Fiorese.
Sergipe Véspera de São João reúne diferentes estilos musicais e anima público no Arraiá do Povo
Acre Feira de Economia Solidária movimenta abertura do Arraial Cultural 2026 na Gameleira com vendas de alimentos e artesanato
Atibaia - SP Condições climáticas adiam desfile cívico de aniversário de Atibaia; ato cívico e atrações de aniversário estão mantidos
Alagoas Digitais desvendam identidade de homem que utilizava documento adulterado
Mato Grosso do Sul MS mantém excelência na gestão fiscal pelo sexto ano consecutivo em ranking nacional do Tesouro
São Paulo Cerca de 120 jovens da Fundação CASA buscam capacitação por meio dos vestibulares da Etec e Fatec no segundo semestre Mín. 12° Máx. 16°