
A prefeitura de Bituruna, na região Sul, em convênio com a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL), vão modernizar a PR-170 no perímetro urbano do município, um investimento de R$ 32.178.000,00, recursos do Estado.
As obras serão realizadas entre o km 506+500 e o km 508, e preveem nova pavimentação do eixo da pista, a construção de um viaduto ligando as ruas Ernesto Bet e Hilário João Giacomini no acesso ao bairro Nossa Senhora Aparecida, e a implantação de vias marginais, com uma delas se estendendo até uma nova ligação com a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. Nesta marginal também serão construídas duas novas pontes.
Para o trecho também está prevista a implantação de novo sistema de drenagem de águas, sinalização horizontal, sinalização vertical, iluminação pública, paisagismo e serviços complementares, entre outros.
“Bituruna e o governo Ratinho Junior estão juntos nessa empreitada para transformar a rodovia PR-170 dentro do município, com um grande investimento para encerrar os congestionamentos e acidentes na rotatória do bairro Nossa Senhora Aparecida, e facilitando o tráfego local com as novas vias marginais”, afirma o secretário estadual de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex.
O prazo de execução da obra será de 360 dias, cabendo ao município de Bituruna licitar e administrar o andamento dos trabalhos, e ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) fiscalizar o andamento das medições.
Sergipe Véspera de São João reúne diferentes estilos musicais e anima público no Arraiá do Povo
Acre Feira de Economia Solidária movimenta abertura do Arraial Cultural 2026 na Gameleira com vendas de alimentos e artesanato
Atibaia - SP Condições climáticas adiam desfile cívico de aniversário de Atibaia; ato cívico e atrações de aniversário estão mantidos
Alagoas Digitais desvendam identidade de homem que utilizava documento adulterado
Mato Grosso do Sul MS mantém excelência na gestão fiscal pelo sexto ano consecutivo em ranking nacional do Tesouro
São Paulo Cerca de 120 jovens da Fundação CASA buscam capacitação por meio dos vestibulares da Etec e Fatec no segundo semestre Mín. 12° Máx. 16°