
Neste domingo (5), o Parque da Cidade encerrou as atividades de Páscoa com muita animação e chocolate. As primeiras rodadas de caça aos ovos de chocolate começaram ainda pela manhã, a partir das 9h. Considerando as ações realizadas nos dois últimos finais de semana, foram distribuídos mil ovos de 100g cada, doados pela Associação Paraense de Supermercados (Aspas).
As brincadeiras continuaram no turno da tarde e da noite. Além da caça aos ovos, as crianças celebraram a Páscoa com momentos de recreação com brincadeiras e personagens infantis. Na ocasião também houve uma oficina de confeitaria com mais 200 ovos decorados pelas próprias crianças.
A técnica de enfermagem Grazi Santos levou os dois filhos para participarem da oficina. “É a primeira vez que a gente vem ao parque e tá sendo muito bom porque as crianças estão gostando, se divertindo. Está realmente sendo um momento de lazer pra todo mundo, tanto pra nós que somos pais, quanto para as crianças. É um lugar bem acolhedor, onde a gente pode trazer as crianças com segurança”, conta a técnica de enfermagem que também estava acompanhada do irmão, da cunhada e mais três sobrinhos.
A operadora de caixa Endrely Gomes conta que soube da programação pelas redes sociais e trouxe a filha Sofia, de dez anos, para garantir o passeio de domingo. “Eu vi a publicação e guardei na memória. Mesmo com a chuva a gente decidiu vir e estamos aproveitando bastante, ela já ganhou o ovo de Páscoa e agora é só curtir as outras brincadeiras”, diz.
Acompanhada de uma vizinha, a dona de casa Maura Souza também aproveitou a programação para conhecer o Parque da Cidade e trazer o filho Álvaro, de oito anos, e um amigo. “A gente chegou aqui bem cedo, umas duas horas da tarde eles já estavam brincando. Tomaram muito banho lá no parque aquático e depois viemos aqui pra eles participarem da caça aos ovos. Já comeram chocolate, foram ali com os personagens e ainda estão com muita energia pra gastar, então a gente vai ficar mais um pouco”, narra Maura.
“Claro que estou gostando, eu gosto de brincar muito e jogar bola com meus amigos. Ainda ganhei um ovo de Páscoa, tô muito feliz”, fala Álvaro Souza, sorridente ao mostrar o brinde e apontar o amigo que o acompanhou.
No sábado (4), ocorreu a oficina de pintura em gesso e no final de semana passado houve oficina de confeitaria de biscoitos, de pintura de máscaras de coelho e caça aos ovos de chocolate.
Texto: Juliana Amaral, Ascom Secult
Gurupi - TO Gurupi prepara mega estrutura para o Arraiá da Amizade 2026 com três noites de cultura, competição e grandes shows
São Paulo SP POD: secretário Marcos da Costa destaca expansão do Centro TEA Paulista e acolhimento às famílias
Sergipe Laboratório Central de Saúde Pública monitora casos de esporotricose em Sergipe
Sergipe Feira Sergipana de Artes Marciais reúne centenas de pessoas e reforça poder transformador do esporte no estado
EXAMES Exames toxicológicos no Pará já ultrapassam 700 atendimentos para primeira CNH
Alagoas IMA/AL libera terceiro lote de inscrições para Passeio Ciclístico
São Paulo Ação da Polícia de SP desarticula organização criminosa que comanda o tráfico de drogas na Zona Leste
São Paulo Polícia Militar de SP inscreve para 2 mil vagas de soldados; veja requisitos e etapas do concurso
Sergipe Seasic realiza nova edição da Blitz dos Direitos Humanos na Segundona do Turista Mín. 14° Máx. 25°