
As artes marciais ganharam um novo ponto de convergência no estado de São Paulo. Neste sábado (11), a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo inaugurou, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, o Palácio de Lutas, primeiro equipamento do portfólio da pasta destinado exclusivamente à prática de lutas.
O investimento da secretaria no equipamento é de R$ 2,9 milhões, oriundos de emenda parlamentar federal. Com 1.325 m², o espaço é dotado de ringue para boxe, dojo para modalidades de tatame, arquibancada com capacidade para 80 espectadores, vestiários masculino e feminino e iluminação em LED.
A cerimônia de entrega contou com a presença de medalhistas olímpicos, como Maurren Maggi, ouro no salto em distância em Pequim-2008, Arthur Zanetti, ouro nas argolas em Londres-2012, e Abner Teixeira, bronze no boxe, categoria peso-pesado, em Tóquio-2021. Além deles, atletas locais de jiu-jitsu e karatê participaram da solenidade.
“Fico feliz demais de estar neste espaço. Quando comecei no boxe, há 15 anos, não existia uma estrutura igual a essa. Esse Palácio de Lutas fomenta os esportes de contato e atrai a garotada para vir praticar”, diz Abner.
As modalidades oferecidas do Palácio são boxe, muay thai, jiu-jitsu, karatê, judô, capoeira, luta livre e taekwondo. As inscrições para essas atividades estão disponíveis neste link.
“O espaço é bem bonito, amplo. Foi uma experiência diferente treinar aqui, com atletas de outras modalidades”, conta a boxeadora Vitória, que pretende aprimorar suas técnicas no no espaço.
O Palácio de Lutas faz parte do Centro Social Esportivo “João do Pulo”, localizado na Avenida Maria Cerri, 213, Jardim Divinolândia, em Guarulhos.
[Post Instagram]
COOPERAÇÃO ACA... Uepa integra missão internacional à China
Espírito Santo Seag e Prefeitura de Santa Leopoldina inauguram obra de calçamento rural na comunidade de Regência
Espírito Santo Obras do Expresso GV avançam com desvio de tráfego para pista de concreto na Avenida Carlos Lindenberg
Acre Ieptec convoca aprovados em processo seletivo para atuação como bolsista não docente de Plácido de Castro
São Paulo Centro de recuperação do Governo de SP devolve fêmea de gato-do-mato resgatada ainda filhote à natureza
ALEMA ‘Em Discussão’ destaca o centenário do Instituto, Histórico e Geográfico do Maranhão Mín. 11° Máx. 28°