
O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) promoveu no último sábado (11), o 1º Itec Saúde e Bem-Estar, uma iniciativa promovida pela Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (GEVP) com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis, estreitar a integração entre os colaboradores e promover momentos de qualidade de vida fora do ambiente corporativo.
O evento aconteceu na orla da Pajuçara, um dos cartões-postais de Maceió, e proporcionou um cenário ideal para a prática de atividades ao ar livre, unindo natureza, bem-estar e energia positiva. Desde as primeiras horas da manhã, os colaboradores do Itec começaram a se reunir, demonstrando entusiasmo e espírito de equipe, prontos para vivenciar uma experiência diferente e enriquecedora.
A programação teve início com uma palestra inspiradora ministrada pela nutricionista Eduarda Barros, que trouxe reflexões importantes sobre a importância de uma alimentação equilibrada no dia a dia. Durante sua apresentação, foram abordados temas como reeducação alimentar, escolhas conscientes, equilíbrio nutricional e a relação direta entre alimentação saudável, disposição e qualidade de vida. A palestra foi recebida com grande interesse pelos participantes, que puderam absorver dicas práticas e aplicáveis à rotina.

Logo após esse momento de aprendizado, os participantes foram convidados a participar de um animado aquecimento coletivo, conduzido de forma leve e descontraída, preparando o corpo para as atividades físicas que viriam na sequência. O clima já era de alegria, interação e motivação, com todos engajados e prontos para o desafio.
Em seguida, foram realizadas as corridas nas modalidades de 2,5 km e 5 km, permitindo que colaboradores com diferentes níveis de preparo físico pudessem participar ativamente. O momento foi marcado pela superação pessoal, incentivo mútuo e celebração da saúde. Muitos participantes correram juntos, apoiando uns aos outros e tornando a experiência ainda mais significativa.
Ao longo de toda a manhã, o que se viu foi um ambiente de muita descontração, sorrisos e energia contagiante. O evento proporcionou não apenas a prática de atividades físicas, mas também o estreitamento dos laços entre os colaboradores, promovendo integração, bem-estar emocional e espírito de equipe.
O 1º Itec Saúde e Bem-Estar se destacou como uma ação de grande relevância institucional, valorizando colaboradores e contribuindo com a promoção de uma cultura organizacional voltada para a saúde, o equilíbrio e a qualidade de vida.
“Diante do sucesso desta primeira edição, fica evidente o potencial do evento para se tornar uma tradição, incentivando cada vez mais pessoas a adotarem um estilo de vida saudável e participarem de momentos que unem cuidado com o corpo, bem-estar e integração”, disse o gerente da GEVP, Mário Almeida.
Acre Vacinação contra o sarampo no Acre avança e fortalece proteção da população
Legislativo - MS Em Naviraí, Hashioka participa de entregas, anúncios de obras e investimentos
Sergipe Governo de Sergipe oferta 1.376 vagas de emprego nesta segunda-feira, 22
Simepar Intensa massa de ar polar derruba as temperaturas no Paraná nesta semana
Acre Governo do Acre inicia processo de implementação de escritório de projetos
Sergipe Vila do Forró tem música, quadrilha e teatro nesta segunda-feira, 22
Dourados - MS Vôlei e basquete definem campeões e encerram Jogos de Outono 2026 em Dourados
Alagoas Seagri promove seminário sobre perímetro irrigado Gavião e potencialidades produtivas no Canal do Sertão
Legislativo - MT Wilson Santos e Alckmin trocam impressões sobre ferrovia e agroindústria durante inauguração de terminal ferroviário Mín. 11° Máx. 28°