Monday, 22 de June de 2026
11°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Geral São Paulo

Governo de SP inaugura obra de modernização de Pronto Atendimento Municipal em Monteiro Lobato

Entrega amplia estrutura de atendimento e reforça os serviços de urgência e emergência no município, beneficiando a população de 4,2 mil habitantes

25/04/2026 às 20h22
Por: Redação Fonte: Secom SP
Compartilhe:
A média mensal de consultas é de 1.500 atendimentos médicos
A média mensal de consultas é de 1.500 atendimentos médicos

O governador Tarcísio de Freitas inaugurou neste sábado (25), no município de Monteiro Lobato, a modernização do Pronto Atendimento Municipal Dr. João Auricchio, que passa a oferecer atendimento 24 horas. A unidade passou por obras de reforma e adequação, com investimento de R$ 1,6 milhão, ampliando a estrutura de atendimento e reforçando serviços de urgência e emergência em saúde na cidade.

“A inauguração do Pronto-atendimento em Monteiro Lobato é fruto da ousadia, da coragem do prefeito Edmar Araújo. Meus parabéns, Edmar. Nós temos tido muita ousadia no Estado e avançamos muito na saúde, principalmente com a criação da tabela SUS Paulista. Pouca gente sabe, mas a gente conseguiu equilibrar as finanças da saúde com essa nova tabela, que remunera em três, quatro e até cinco vezes o que o SUS paga aos hospitais”, disse o governador Tarcísio de Freitas, durante a inauguração.

A entrega amplia a estrutura de atendimento e reforça os serviços de urgência e emergência no município, beneficiando a população de 4,2 mil habitantes de Monteiro Lobato.

A unidade conta com atendimento generalista de pronto atendimento, com acolhimento, avaliação, estabilização de casos agudos, medicação, observação e encaminhamento, garantindo assistência resolutiva, humanizada e contínua à demanda.

A média mensal de consultas é de 1.500 atendimentos médicos. Se considerados todos os atendimentos da equipe multiprofissional, incluindo acolhimento, triagem, procedimentos, medicações, observação, o número chega a 3.000 atendimentos.

A unidade conta ainda com 6 leitos ao todo, sendo 2 leitos de observação feminina, 2 leitos de observação masculina, 1 leito de emergência e 1 leito de isolamento.

Áudio:
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP Atualizado às 03h01 - Fonte: ClimaTempo
11°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 28°

Tue 24°C 14°C
Wed 14°C 12°C
Thu 14°C 13°C
Fri 17°C 14°C
Sat 25°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes