
Mais mobilidade, infraestrutura e fortalecimento da atividade industrial para Feira de Santana. Na quinta-feira (7), o governador Jerônimo Rodrigues entregou a primeira etapa das obras de requalificação do sistema viário do Centro Industrial Subaé (CIS), no trecho da Avenida Sudene e vias adjacentes, no perímetro do CIS Tomba. O investimento ultrapassa R$ 20 milhões. A agenda no município também contou com entregas e anúncios nas áreas da saúde, segurança pública e desenvolvimento regional.
“Hoje tivemos uma agenda com empresários, deputados e secretários, dando continuidade às reuniões que realizamos desde 2023. Muitas das propostas apresentadas foram incorporadas ao programa de governo e seguimos acompanhando essas demandas”, ressaltou o governador.
Durante a agenda, Jerônimo Rodrigues também autorizou a publicação do edital de licitação da segunda etapa das obras no sistema viário do CIS Subaé, contemplando a restauração da pavimentação e a implantação de sistemas de macro e microdrenagem urbana. Nesta fase, as intervenções serão executadas no trecho entre a Avenida Probahia, Avenida Banco do Brasil e vias adjacentes no perímetro do CIS Tomba, com investimento superior a R$ 22 milhões.
O superintendente de Infraestrutura de Transportes, Rafael Bastos, destacou os impactos da obra para o desenvolvimento econômico da região. “Estamos promovendo uma nova dinâmica de mobilidade, com prioridade para a recuperação e qualificação das vias do Centro Industrial. Isso fortalece a atividade produtiva, melhora a logística e contribui para a geração de emprego e renda”, afirmou.
Na ocasião, o governador também sancionou a lei que denomina o Centro de Convenções de Feira de Santana como Centro de Convenções Carlos Pitta, em homenagem ao cantor e compositor feirense.
Nova sede da Polícia Federal
Ainda durante a agenda em Feira de Santana, o governador formalizou o termo de cessão de uso de terreno à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para implantação da nova sede da Delegacia da Polícia Federal no município.
Repórter: Leo Moreira/GOVBA
Sergipe Última sexta-feira do Arraiá do Povo 2026 anima o público com forró, sertanejo e piseiro
Sergipe Última sexta-feira do Arraiá do Povo 2026 anima público ao atrair nomes do forró, sertanejo e piseiro
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi fortalece política ambiental e destina cerca de uma tonelada de resíduos eletrônicos para reciclagem especializada
Bahia Campeonato Brasileiro de Judô Cadete 2026 reúne atletas de todo o Brasil em Simões Filho neste final de semana
Bahia Estado fortalece creches comunitárias com equipamentos para ampliar a segurança alimentar na primeira infância
Bahia Com apoio do Estado, festejos juninos no Nordeste de Amaralina fortalecem a cultura popular e impulsionam a economia local
Mulher, Iguald... Em Cascavel, Caravana Paraná Unido pelas Mulheres fortalece políticas públicas no Oeste
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo no período da tarde da segunda-feira, 29, em razão do jogo da Seleção Brasileira
Acre Alegria e nostalgia marcam a terceira noite do Arraial Cultural no Palco Saudade do Seringal Mín. 14° Máx. 26°