
Em Lagoa do Sítio, o governador Rafael Fonteles inaugurou, neste sábado (9), a pavimentação asfáltica de dezenas de ruas e entregou três mil mudas nativas e frutíferas à população. Ele também anunciou novas obras e investimentos em mobilidade no município.
Inicialmente, o governador inaugurou a pavimentação asfáltica de 11 ruas do município, totalizando 11.205,80 m² de extensão. A obra foi executada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), com investimento de R$ 1.726.268,22.

“Já inauguramos a primeira etapa do asfaltamento urbano, estamos executando a segunda e já assumo o compromisso com uma terceira etapa, para continuar melhorando a mobilidade urbana de quem vive no município. Também temos muitas obras de calçamento chegando à zona rural. São investimentos tanto na zona urbana quanto na zona rural, beneficiando toda a população”, afirmou Rafael Fonteles.

Durante a agenda, foram entregues três mil mudas nativas e frutíferas, em ação coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). A iniciativa é voltada à arborização e ao incentivo à produção, promovendo impactos positivos nas áreas econômica, social e ambiental. No Piauí, desde 2023, foram distribuídas mais de 3,6 milhões de mudas.

Rafael Fonteles também visitou o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Mariano Rabelo de Sepúlveda, onde ressaltou a importância dos investimentos em educação. “São muitos investimentos realizados nessa escola, com alunos já se destacando. Eu considero a educação a área mais importante, porque ela transforma vidas. É isso que temos visto com a educação em tempo integral, o ensino profissional e técnico e o apoio aos municípios na alfabetização na idade certa”, destacou o governador.

O governador também anunciou novas obras de asfaltamento e calçamento para o município, com investimentos superiores a R$ 3 milhões, ampliando as ações de mobilidade urbana e infraestrutura.

O prefeito de Lagoa do Sítio, Sávio Moura, destacou a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura na realização de obras e ações na cidade. “Estamos muito felizes com as obras entregues e com os anúncios feitos pelo governador. Essa parceria nunca deixou de existir. São investimentos acontecendo, a cidade se desenvolvendo e, acima de tudo, a população sendo beneficiada”, afirmou o prefeito.
Mulher, Iguald... Em Cascavel, Caravana Paraná Unido pelas Mulheres fortalece políticas públicas no Oeste
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo no período da tarde da segunda-feira, 29, em razão do jogo da Seleção Brasileira
Acre Alegria e nostalgia marcam a terceira noite do Arraial Cultural no Palco Saudade do Seringal
Mato Grosso do Sul UFN-III retoma obras e coloca Mato Grosso do Sul no centro da estratégia nacional para produção de fertilizantes
Alagoas Nise supera 46 mil atendimentos em maio e consolida nova era digital na Sefaz
Sergipe Centros odontológicos estaduais ultrapassam 10 mil atendimentos no primeiro semestre de 2026
Piauí Governador visita e inaugura obras de asfaltamento em quatro municípios da região de São José do Peixe neste sábado (27)
Bataguassu - MS Pacote de cerca de R$ 20 milhões impulsiona novos investimentos em Bataguassu durante visita do governador Eduardo Riedel
Energia Expediente especial: lojas comerciais da Celesc terão atendimento somente pela manhã na segunda-feira, 29 e demais canais seguem disponíveis Mín. 11° Máx. 19°