
Dando continuidade à agenda de reuniões coletivas com gestores municipais, o governador Carlos Brandão recebeu, nesta sexta-feira (16), mais oito prefeitos no Palácio dos Leões, em São Luís. Com o encontro, já são 184 prefeitos atendidos desde o início da iniciativa, e a meta é atender os 217 do estado.
Participaram da reunião os prefeitos Fernando Pessoa (Tuntum), Léo do Banco (Jatobá), Neném Machado (Marajá do Sena), Dr. Milton Gonçalo (Santa Rita), Naila Gonçalo (Bacabeira), Danielly Trabulsi (São Roberto), Daniel Sena (Governador Newton Bello) e Nilsilene do Liorne (Alto Alegre do Maranhão).
Durante o encontro, o governador destacou o compromisso da gestão com o fortalecimento do municipalismo. “Mais um dia de municipalismo no nosso governo. Hoje recebemos mais oito prefeitos e prefeitas, totalizando 184. Aqui nós recebemos os projetos, as propostas, discutimos com prefeitos e vereadores e, depois, vamos aos municípios para assinar ordens de serviço das obras e das ações do governo a partir das demandas apresentadas”, afirmou Carlos Brandão.
O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, ressaltou a importância da reunião e agradeceu o apoio do Governo do Maranhão. “Foi um momento muito importante aqui no Palácio dos Leões. Fomos recebidos com toda a nossa equipe, vereadores e vice-prefeito, pelo governador Carlos Brandão e pelo secretário Orleans. Pudemos tratar de diversas obras importantes para a cidade e só temos gratidão pela forma como o governo tem ajudado Tuntum”, destacou.
Já o prefeito de Jatobá, Léo do Banco, afirmou que o município já começa a colher os frutos da parceria com o Estado. Segundo ele, foram discutidas obras que serão inauguradas em breve, além da ampliação de ações para a população. “Acabamos de concluir uma reunião muito produtiva com o governador Carlos Brandão, que nos recebeu e atendeu às nossas demandas. Várias ações e obras do Estado já estão prontas para serem inauguradas em Jatobá, e muitas novidades ainda estão por vir”, afirmou.
A prefeita de Bacabeira, Naila Gonçalo, também avaliou positivamente o encontro. “Foi uma reunião excelente com o governador Carlos Brandão, um gestor municipalista que se preocupa de fato com os municípios. Bacabeira em breve terá grandes novidades e melhorias para a população”, concluiu.
Com a continuidade das reuniões, o Governo do Maranhão segue fortalecendo a parceria com os municípios, priorizando o diálogo, o planejamento e a execução de ações que impactam diretamente a vida da população.
Legislativo - MS 4º Arraiá da ALEMS beneficia mais de 30 entidades e reúne família sul-mato-grossense
ALEMA Gedema promove Manhã Junina voltada a alunos do programa Sol Nascente
QUALIFICAÇÃO Trilha de Capacitação em Bioeconomia forma rede de multiplicadores no Pará
São Paulo Equipes paulistas avançam nas ações de resposta ao terremoto na Venezuela
Bahia Mais de R$ 45 milhões em obras de pavimentação melhoram a mobilidade de Santa Maria da Vitória
Acre Governadora Mailza Assis prestigia 9ª Festa dos Terceirizados em reconhecimento ao trabalho da categoria
Vice-governador Governo do Estado entrega melhorias na ERS-786, em Balneário Pinhal
São Paulo Operação SP Mobile rastreia celulares levados de São Paulo para outro estado e devolve aparelhos às vítimas
Tocantins Governo do Tocantins fortalece diálogo com Japão e apresenta potencial econômico do estado em visita diplomática Mín. 17° Máx. 25°