
A partir desta terça-feira (23) estão incluídas no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul as Campanhas Outubro Rosa Pet e Novembro Azul Pet, por força da Lei Estadual 6.602 de 2026 . As campanhas serão realizadas anualmente nos meses de outubro e novembro, respectivamente, para a conscientização dos tutores sobre a prevenção do câncer em animais.
A autoria é do deputado Zé Teixeira (PL), que explicou que a iniciativa visa contribuir para o diagnóstico precoce de câncer mama e das doenças que acometem a próstata, realização de exames regulares e com a prevenção por meio da castração dos animais.
As campanhas serão realizadas com em paralelo às já realizadas para mulheres e homens. O autor da lei, inclusive, já venceu um câncer e explicou que a doença não é exclusividade dos humanos.
“Nos animais de estimação, como cães e gatos, a incidência dessas doenças também está aumentando consideravelmente, dado o aumento nas suas expectativas de vida e uma cultura ainda incipiente de castração dos animais”, acrescenta. Veja a lei na íntegra no Diário Oficial do Estado clicando aqui .
São Paulo Metrô chegará a um dos bairros mais antigos de São Paulo
Piauí Governo do Piauí nomeia 137 novos servidores aprovados em concursos públicos nesta quarta (24)
Estradas Na região Central, ERS-348 passa por requalificação completa com investimento de R$ 244 milhões do governo do Estado Mín. 14° Máx. 25°