
O clima junino já começa a tomar conta de Sergipe. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), deu início, neste sábado, 21 de março, a uma série de ações de promoção dos festejos juninos 2026, para divulgar o maior arraiá à beira-mar do Brasil. Nesta primeira ativação, os turistas foram recepcionados ao som do forró pé de serra do grupo 'Os Três Moleques', que percorreu pousadas e hotéis da Orla da Atalaia, em Aracaju, levando o mais autêntico ritmo nordestino, logo cedo, durante o café da manhã.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Daniela Mesquita, a proposta é transformar o convite ao São João em uma experiência sensorial. “Já estamos entrando em clima de São João, levando um pouco da nossa cultura aos turistas que já estão por aqui, com trio pé de serra e muita tradição nordestina, transformando o convite em uma verdadeira experiência. Depois das ativações apresentando nossos eventos, agora é hora de fazer cada turista sentir o gostinho do que vem por aí, porque Sergipe é o ‘País do Forró’ e são 60 dias de festejos à beira-mar, com orgulho, alegria e tradição”, destacou.
A secretária também adiantou que a ação será ampliada. “Essa é só a primeira de muitas ações. Vamos seguir levando o São João de Sergipe para mais pessoas, convidando todo mundo a voltar e a viver o maior arraiá à beira-mar do Brasil. Em breve, ampliaremos as ações para bares e restaurantes”, avisou.
Surpresa e encantamento
A ação surpreendeu positivamente os turistas, que puderam vivenciar, ainda durante a estadia, uma prévia do que será o São João sergipano, já conhecido por realizar dois meses ininterruptos de festejos à beira-mar. A receptividade dos turistas, aliás, reforça o sucesso da iniciativa. A turista Márcia Azevedo, de Brasília (DF), se encantou com a surpresa durante o café da manhã. “Foi só alegria, porque tomar café com o clima do Nordeste é muito bom. Foi uma surpresa muito boa. Recomendo que façam mais vezes. É uma pena que já estou indo embora, mas, com certeza, voltaremos para curtir muito forró”, afirmou.
Já as turistas paulistas Maria Ferreira e Abigail Martins estão em Aracaju desde o dia 17 e continuam até a próxima terça-feira, 24. Elas já exploraram diversos atrativos turísticos do estado, como o Cânion de Xingó, em Canindé de São Francisco, e a Croa do Goré e a Ilha dos Namorados, em Aracaju. Encantadas com o que já conheceram e vivenciaram, elas não veem a hora de desfrutar de atrativos como o Museu da Gente Sergipana e o Mercado Central da capital.
Maria Ferreira e Abigail Martins confessaram, ainda, que a experiência do café da manhã ao som de forró foi um dos pontos altos da viagem. “Como eles tocam bem, adorei!”, disse Maria. Já Abigail garantiu retorno: “Com tudo isso que foi apresentado hoje para gente, não tem como não voltar. O coração fica superalegre, superfeliz com esse forró”.
Diante disso, segundo a secretária Daniela Mesquita, a ação reforça a estratégia do Governo de Sergipe de promover o destino de forma criativa e imersiva, despertando nos visitantes o desejo de retornar ao estado para vivenciar, de maneira completa, o São João, considerado um dos maiores e mais autênticos do Brasil.




São Paulo PM prende 7 criminosos em sítio usado para o tráfico de drogas no interior de São Paulo
São Paulo Centro de Excelência envia 47 atletas para primeira etapa dos Jogos Regionais do estado de SP
São Paulo NOTA DE PESAR – IRINEU NORIVAL MARETTO
Fazenda Secretaria de Fazenda envia alerta SMS a proprietários de veículos de Minas que não pagaram o IPVA 2026
Governo Morro das Pedras e Vila Cemig recebem Praça de Serviços - Governo Presente neste fim de semana
Infraestrutura Governo de Minas entrega veículos para as áreas da saúde, educação e assistência social em São João do Pacuí Mín. 11° Máx. 14°