
O governador Tarcísio de Freitas visitou nesta terça-feira (20) as instalações do futuro Hospital Regional Três Colinas, em Franca. A unidade recebeu investimento superior a R$ 186 milhões e contará com cerca de 220 leitos de internação clínica, cirúrgica e psiquiátrica, além de UTIs adulta e pediátrica neonatal, para atender às demandas da região.
“O Três Colinas vai nos permitir aumentar a assistência à saúde com mais leitos. Com o aumento da cobertura, podemos trabalhar a regionalização da saúde e da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), um dos nossos focos nessa área. Isso vai aliviar as filas e vamos conseguir dar encaminhamento e atendimento mais rápido à população”, afirmou o governador.
O hospital será referência em atendimentos de média e alta complexidade, com serviços nas especialidades de clínica médica, psiquiatria, pediatria, urologia, cardiologia, oftalmologia e traumato-ortopedia, entre outras. A unidade também oferecerá atendimentos ambulatoriais, cirurgias eletivas e Hospital Dia.
Atualmente, o projeto está na fase de análise das propostas apresentadas no chamamento público para a definição da Organização Social de Saúde (OSS) que será responsável pela gestão da unidade. A previsão é de que a inauguração ocorra em até três meses.
Desde o início da atual gestão, o Governo de São Paulo está ampliando a rede de saúde em todo o estado, com as entregas dos hospitais regionais de Bebedouro, Suzano, Barueri e Mirassol; da Maternidade de Franco da Rocha; dos AMEs Mulher da capital e de Ribeirão Preto; além do Hospital Municipal de Bertioga e dos centros de reabilitação Lucy Montoro de Taubaté, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.
No último ano, cinco grandes obras foram iniciadas: os Hospitais Regionais de Itapetininga e Birigui e os AMEs de Marília, Presidente Venceslau e Jaú. Em 2025, também houve início dos projetos para a construção do Hospital Metropolitano de Campinas e dos futuros AMEs de Penápolis e Araçatuba.
Além do Hospital Regional Três Colinas, estão previstas para 2026 as inaugurações de mais nove unidades, entre elas o hospital municipal de Peruíbe, a Maternidade de São Vicente, o Hospital da Mulher de Mogi das Cruzes, os Hospitais Regionais de Cruzeiro e Pariquera-Açu, o Hospital Maternidade de Várzea Paulista e a unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.
Cuiabá - MT Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90
São Paulo São Paulo envia reforço operacional e tecnológico para missão humanitária na Venezuela
São Paulo Equipe especializada do Governo de SP chega à Venezuela para ajudar vítimas de terremoto
Gurupi - TO Arraiá da Amizade 2026 movimenta economia de Gurupi e fortalece geração de renda para comerciantes locais
ATENDIMENTO AO... Ciretran de Santarém potencializa atendimento no Baixo Amazonas após reestrutuação
Bahia Novos equipamentos fortalecem a estrutura de creches comunitárias e ampliam segurança alimentar na infância
Piauí Rafael Fonteles vistoria reta final da recuperação da PI-217 e entrega ambulância e ônibus escolar em São José do Peixe
São Paulo Estudo da Unesp aponta que paisagens agrícolas mais estáveis favorecem a presença e diversidade de pequenos mamíferos
Alagoas Dupla é presa em Rio Largo por homicídio executado a mando de traficante foragido no Rio de Janeiro Mín. 14° Máx. 26°