
A deputada estadual Maria Victoria (PP) participou, nesta sexta-feira (10), da inauguração do novo Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Astorga. O evento contou com a presença do governador Ratinho Júnior (PSD), da prefeita Suzie Pucillo (PP) e do presidente da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD).
Maria Victoria detalhou que, a pedido da prefeita Suzie, articulou recursos para a construção da unidade junto ao Governo do Estado. “Essa obra é a materialização de uma antiga reivindicação da população. A prefeita Suzie Pucillo me procurou há alguns anos solicitando a construção da unidade. Trabalhamos juntas e fomos buscar recursos na Secretaria da Saúde e no Governo do Estado.”
O Pronto Atendimento Municipal recebeu investimento de R$ 4,6 milhões e será porta de entrada para casos de baixa e média complexidade, reforçando o atendimento de urgência e emergência em Astorga. Do total, R$ 3,5 milhões são do Governo do Estado, R$ 600 mil são de contrapartida municipal e R$ 517 mil são de emendas parlamentares.
Estrutura
O novo espaço, com mais de 800 metros quadrados, conta com consultórios, sala de emergências, sala de procedimentos, farmácia, sala de esterilização, além de outras áreas essenciais para o funcionamento 24 horas.
O governador Ratinho Júnior detalhou que o PAM é um novo formato de estrutura voltada às demandas de baixa e média complexidade, funcionando de forma integrada à rede regional de saúde e qualificando o fluxo assistencial, com impacto direto na redução da sobrecarga dos hospitais de referência.
“O PAM é uma estrutura na área da saúde para atender a população de maneira rápida e mais eficiente. Essa é uma estratégia do Governo do Estado de deixar o atendimento mais perto das pessoas”, afirmou Ratinho Júnior.
A prefeita Suzie Pucillo adiantou que a unidade vai funcionar 24 horas e servir de porta de entrada dos atendimentos. “Esse é um sonho que hoje se torna realidade perante os olhos de toda a população, que sempre ansiava por um espaço como esse. Até então, nós tínhamos somente as Unidades Básicas de Saúde. Comprávamos o serviço de pronto atendimento de um hospital, mas agora temos um espaço todo nosso”, pontuou.
Barracão industrial
A deputada também participou da inauguração de mais dois barracões industriais em Astorga. As unidades foram construídas com R$ 3,3 milhões, recursos do Governo do Estado.
Os barracões fazem parte de uma estratégia para o desenvolvimento econômico local, atuando diretamente na geração de empregos e na atração de investimentos. Os espaços permitem que as prefeituras ofereçam infraestrutura adequada às empresas, fomentando a produção, a geração de renda, o armazenamento e a logística.
Alagoas Secdef lança cartilha “Eu me protejo nas escolas”
Alagoas HGE realiza Oficina de Culinária Junina e ensina crianças a fazer "Brigadeiro de Milho da Roça"
Piauí Do incentivo à renda: Fomento Rural transforma vida de famílias do campo e fortalece produção rural em José de Freitas
INICIATIVA Bebês entram em clima de Copa do Mundo no Hospital Regional de Marabá
São Paulo Educação de SP prorroga inscrições de processos seletivos para professores da rede estadual
Piauí Do incentivo à renda: Fomento Rural transforma a vida de famílias do campo e fortalece produção rural em José de Freitas Mín. 11° Máx. 26°