
Com uma gestão municipalista, que pensa o bem-estar das pessoas, o governador Eduardo Riedel entregou um pacote de obras em Rio Negro. São investimentos para qualificar a infraestrutura urbana e rural, além de ampliar a cobertura de saneamento da cidade. A solenidade ocorreu neste sábado (31), no Salão Paroquial do município.
“Trabalho em conjunto. Compreender de maneira profunda as demandas de cada cidade, ouvindo as pessoas. Aqui entregamos asfalto no Santa Fe e já vamos fazer a licitação para prosseguir a pavimentação no bairro. Não tenho dúvida que esta cidade vai chegar a 100% de asfalto e irá universalizar o saneamento. Uma região que está em pleno crescimento”, afirmou o governador.
Para infraestrutura urbana foi entregue a pavimentação e drenagem do bairro mais antigo e populoso da cidade, o Santa Fé. O governo estadual investiu R$ 12,2 milhões na primeira etapa da obra.






Para chegar a 100% de asfalto, o governador autorizou a abertura de licitação da segunda etapa, estimada em R$ 9 milhões. Na área rural tem o revestimento primário de três estradas vicinais da cidade.
Com investimentos de R$ 5 milhões, houve a recomposição de 44,06 quilômetros. Além da reforma de quatro pontes de madeira sobre a Ponte Garimpo, Córrego da Roça, Córrego Retiro e Rio Acantilado Rio Negro, que juntos somam R$ 970 mil.
“O governador que leva o municipalismo para o Estado. Na sua gestão esta região não foi esquecida. No MS Ativo já acordamos para chegar a 100% de asfalto. Quem ganha com isto é a população “, afirmou o prefeito de Rio Negro, Henrique Mitsuo Vargas.
Com foco na qualidade de vida e na saúde da população, o saneamento também entrou no pacote de investimentos de Rio Negro. Foi entregue a obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário. Ao investir na ampliação da cobertura (esgoto), o objetivo é prevenir doenças e impulsionar a cidade para universalização do serviço.
Além disso, foram implantados 17.485,64 metros de rede coletora; 1.221 novas ligações domiciliares e uma estação elevatória; e 2.711,11 metros de linha de recalque, sistema que transporta o esgoto da estação elevatória até a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).
Os bairros contemplados com essas obras foram Centro, Santa Fé, Bairro Alto, Cohab 2, Jd. Novo Horizonte e Santa Luzia.
“Alegria enorme entregar uma Estação de Tratamento de Esgoto da cidade. Antes a cobertura era 0% e agora já chega a 78%, rumo a universalização do serviço. Saneamento é saúde e estamos felizes em entregar estas obras”, afirmou o diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio.
Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm
Piauí Em São Miguel do Fidalgo, governador inaugura recuperação da PI-241 e destaca investimento de R$26 milhões em rodovias da região
São Paulo Feirão Casa Paulista: R$ 6,8 milhões são liberados para apoiar famílias de dez regiões do estado na compra do primeiro imóvel
Gurupi - TO Segunda noite do Arraiá da Amizade 2026 teve disputa das juninas do Grupo de Acesso e shows da banda Companhia do Calypso e artistas regionais
São Paulo Confira o funcionamento das unidades do Bom Prato neste final de semana
SEGURANÇA Polícia Científica do Pará desenvolve pesquisa inédita para aprimorar perícias com explosivos
São Paulo Mais de 104 mil pessoas serão beneficiadas por R$ 413,6 milhões em obras de saneamento em oito cidades da região de Tatuí até 2029 Mín. 14° Máx. 26°