
Com o fim da temporada de chuvas, o foco da gestão hídrica na Região Metropolitana de Sãoi Paulo (RMSP) agora se volta para a conservação. Economizar água neste momento vai muito além de fechar a torneira ao escovar os dentes: é uma estratégia de segurança para os meses de seca que virão. Com a gestão inteligente dos recursos dentro de casa, é possível transformar a rotina doméstica em uma aliada da preservação ambiental e, principalmente, do orçamento familiar. E tem outra coisa: pequenos ajustes no dia a dia podem gerar um alívio imediato no valor da conta mensal.
Nesse cenário de transição climática, o Governo de São Paulo reforça a importância de usar cada gota com inteligência. A preservação dos mananciais torna-se ainda mais estratégica quando as chuvas cessam, exigindo uma postura consciente de toda a população.
A Sabesp separou cinco dicas práticas para você adaptar sua rotina, economizar dinheiro e proteger o meio ambiente:
Estradas Na região Central, ERS-348 passa por requalificação completa com investimento de R$ 244 milhões do governo do Estado
São Paulo Veja onde o Bom Prato Inverno vai funcionar no jantar
São Paulo Governo de SP realiza seleção para 100 vagas de operador de logística
Piauí Asfalto, metrô tarifa zero e saneamento representam maior parte dos investimentos em infraestrutura do Governo do Estado em Teresina
Legislativo - MS Lei: Outubro Rosa e Novembro Azul voltados aos pets entra para o Calendário Oficial
Sergipe Seasic realiza nova edição da Blitz dos Direitos Humanos à Segundona do Turista, na rua São João Mín. 14° Máx. 25°